ABC Viagem

Publicado em outubro 10, 2013 as 12:51 am
Resumo das Cidades que sediarão a Copa do Mundo de 2014 no Brasil 5.00/5 (100.00%) 3 votes

Resumo das Cidades que sediarão a Copa do Mundo de 2014 no Brasil



Resumo das Cidades que sediarão a Copa do Mundo de 2014 no Brasil

Você já pode começar a planejar um passeio pelas cidades que sediarão a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.
O mundo inteiro voltará os olhos para o Brasil a partir de junho de 2014. As 12 cidades que receberão jogos terão ainda mais atenção de turistas e pode ser uma oportunidade para você também desbravar o Brasil.
Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Cuiabá, Brasília, Fortaleza, Natal, Manaus, Recife e Salvador estão preparando estádios e a infraestrutura das cidades para receber todos os tipos de pessoas. Conheça um pouco mais sobre como se virar nessas cidades!

 

Rio de Janeiro na Copa do Mundo

O próprio estádio do Maracanã por toda sua história já é um ponto turístico que não pode deixar de ser visitado. O estádio foi completamente reformado e atende às normas da Fifa para receber principalmente a partida final da Copa do Mundo.
Fora isso, com sol você vai poder aproveitar as praias mais famosas do mundo, como Ipanema, Leblon e Copacabana. Outro ponto que renderão boas fotos é se você for para o Pão de Açucar. A pedra esculpida pela natureza traz uma bela vista da cidade. Do alto também merece ser visitado o Cristo Redentor de braços abertos.
Você pode também conhecer a vida nos morros e o dia a dia da comunidade visitando o Morro da Santa Marta, que traz uma bela vista da cidade maravilhosa.

Copa do Mundo

Maracana Copa do Mundo

 

São Paulo

Além do Itaquerão, a cidade de São Paulo tem uma série de espaços culturais a serem visitados. O Museu de Arte Moderna de São Paulo, o MASP, tem o acervo de obras culturais da história do Brasil e periódicos que podem ser consultados também. Quem gosta de parques pode ir para o Ibirapuera aproveitar o visual para caminhada.
Contudo, o que mais é lembrado da cidade é sua culinária, referência no Brasil com especialidades de todos os cantos do mundo. Você pode se deliciar no Mercado Municipal comprando queijos, frutas exóticas, experimentando paistéis e sanduíches deliciosos.

 

Belo Horizonte

A capital mineira traz inúmeros locais bonitos e históricos. Um deles é a Lagoa da Pampulha e todos os monumentos que ficam ao redor. A Igrejinha da Pampulha ficam às margens da lagoa e foi fundada na década de 40. O local foi moldado por quatro exponentes da arquitetura e arte brasileira: Oscar Niemeyer, Candido Portinari, Burle Marx e Ceschiatti.

 

Porto Alegre

Além de passar pelas churrascarias, não deixe de visitar em Porto Alegre o Parque Farroupilha e o Parque Moinhos de Vento, conhecido também como Parcão, o nome original do espaço vem pelos moinhos de trigo que embelezam o local, e se tiveres mais tempo da uma passada em Gramado que fica a uns 120km de porto alegre.

 

Curitiba

Em Curitiba você pode visitar a Praça Tiradentes que é o marco zero da cidade, fica na região central bem próximo ao calçadão da rua XV de Novembro, outro ponto turístico. Além dos parques, o Museu Oscar Niemeyer é uma das principais atrações da cidade. Para visitar tudo em um dia só, você pode pegar um ônibus especial que passa apenas nos pontos turísticos da cidade e descer em alguns locais para fotografar.

 

Cuiabá

Esta cidade do centro oeste do país tem lindas paisagens naturais que merecem ser visitadas como a Chapada dos Guimarães e o Pantanal. A própria capital do Mato Grosso tem predominantemente arquitetura colonial que vale a pena ser visitada.

 

Brasília

A capital do país tem belos monumentos que merecem ser visitados como o Palácio do Planalto, Eixo Monumental e a Catedral Metropolitana de Brasília.

 

Fortaleza

A cidade tem 15 praias espalhadas em 43 quilômetros. O Beach Park é um dos destinos preferidos dos turistas, que tem estrutura com piscinas, praias privativas e hospedagem de primeira.

 

Natal

Duvido que você consiga ir para Natal e não vá conhecer uma das suas belas praias. As mais recomendadas são a de Ponta Negra, Praia da Pipa e Genipabu.

 

Manaus

Quem vai para esta linda cidade não pode deixar de conhecer o Teatro Municipal ou o Teatro Amazonas, que tem arquitetura europeia neoclássica. O monumento foi inaugurado em 1896 e é símbolo da prosperidade na região durante o ciclo da borracha.

 

Recife

A capital pernambucana te convidará durante o período da Copa para conhecer seu marco zero e a praia de Boa Viagem, um dos destinos preferidos de turistas de todo o mundo. O Recife também possui o maior parque tecnológico da região nordeste, chamada Porto Digital.

 

Salvador

Além de assistir ao jogo da Copa, não deixe de conhecer o Pelourinho e as maravilhosas praias da capital baiana. A culinária local também é destaque com acarajé e vatapá das talentosas baianas.



PESQUISAR HOTÉIS E POUSADAS

Data de entrada

Data de saída


0 Comentários para Resumo das Cidades que sediarão a Copa do Mundo de 2014 no Brasil

Deixe seu Comentário!





2013 ABC Viagem- Todos os direitos resevados - Desenvolvimento Amixel -
Webmail - Painel de controle | Siga-me no Google + Alex Torres | Política de Privacidade